Acessibilidade e capacitismo – Pistolando Podcast #019

Quadrado dividido em duas partes desiguais por uma linha vertical. A parte da esquerda, maior, é fundo preto e váaaarios quadradinhos coloridos com as bordas arredondadas, cada um com um símbolo ou desenho (pictograma) representando algum tipo de deficiência. Essa parte maior foi dividida em duas por uma linha horizontal; a parte de cima é essa coleção de pictogramas, e a barra que ficou embaixo tem o número e o nome do episódio em letras pretas sobre fundo vermelho. A parte direita, menor, foi dividida em três quadrados iguais. No superior, logo do Pistolando preto sobre fundo vermelho. No do meio, uma foto da Marina, mulher branca, de cabelos escuros, longos e lisos, de óculos escuros, sorrindo para a câmera, costas e cabeça apoiadas no espaldar da sua cadeira de rodas. Atrás dela, lá no fundo, um pedaço de mar e alguns prédios. No de baixo, uma foto do Sid, homem branco, de cabeça raspada, óculos escuros, sério, usando camiseta preta com estampa na frente, em pé contra uma parede branca. Ambas as fotos estão em preto e branco.

Fui convidada pelo pessoal do Pistolando Podcast para participar do episódio #019 em que rolou um papo delicioso com Leticia Dáquer (Pacamanca e Papo Cético), Thiago Corrêa e Sidney Andrade (HQ da Vida e Estação 9 ¾) sobre acessibilidadeS (sim, no plural!) e capacitismo. Tava um temporal lascado e eu fico do lado da janela e por isso meu áudio não saiu com a melhor das qualidades, mas vale MUITO ouvir!

O episódio foi publicado no dia 20/02/2019, no feed do Pistolando e você pode ouvi-lo em todos os apps de podcasts da websfera, mas também pode apertar o play por aqui e ouvir essa conversa que me pareceu tanto com um buteco entre amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *